sábado, 24 de novembro de 2007

Nesse instante esse Fotoblog pede licença para registrar alguns devaneios aos quais qualquer um poderia julgar como imagens não-viáveis esteticamente, mas como diria Bresson, Adans ou Salgado...tudo pode virar arte. Não menos importante registrar que essa última localidade contribui para que possamos colocar em prática o meu fascínio pela fotografia.
Esperança


Luz
SATOLEP
(...)
Só, caminho pelas ruas
Como quem repete um mantra
O vento encharca os olhos
O frio me traz alegria
Faço um filme da cidade
Sob a lente do meu olho verde
Nada escapa da minha visão.
Muito antes das charqueadas
Da invasão de Zeca Netto
Eu existo em Satolep
E nela serei pra sempre
O nome de cada pedra
E as luzes perdidas na neblina
Quem viver verá que estou ali.
(Vitor Ramill)

Um comentário:

Blog do Chico disse...

A luz branca por entre as folhas negras de uma árvore. A beleza verde de um bosque ao entardecer. Nestas fotos revelas, de maneira linda, a imagem única da Pelotas que tu vês.